Reinserção Social Urbana – RSU

Conceito da Reinserção Social Urbana (RSU)

A reinserção assume o caráter de reconstrução das perdas e seu objetivo é a capacitação da pessoa para exercer em plenitude o seu direito à cidadania.

Reinserção Social implica, para o residente, um funcionamento adaptado à sociedade em todos os seus aspectos familiares, econômicos, escolares, laborais e espirituais.

Conjuntura

A instalação mantém características essenciais existentes na Fazenda do Senhor Jesus (FSJ) quais sejam as de local protegido e com todas as condições de habitação e de disponibilidade de espaço para a realização das atividades previstas para a RSU.

Justificativas

A RSU busca adequar-se às características sociais do residente. Tendo em vista que se vislumbra obter contato familiar mais frequente e de melhor qualidade de acompanhamento, pela facilidade de acesso.

A boa localização, em área urbana, atende em melhores condições o acesso do residente a instalações comunitárias, escolares e laborais oferecidas pelo meio urbano. Igualmente, os familiares terão excelentes condições de acompanhar e participar da realização do programa de recuperação.

A facilidade de acesso permitirá melhores condições de atendimento aos residentes pela presença mais constante de técnicos, professores, especialistas e voluntários em geral.

MISSÃO

Proporcionar as melhores condições para que o residente conclua seu Programa de Recuperação com uma reinserção completa ao seu ambiente social e geográfico de origem.